quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pai mata filho depois de uma briga doméstica na Paraíba e se entrega a polícia

Justiça manda libertar pai que  matou o próprio  filho viciado em João Pessoa


31/05/2011 20:59
Da Redação
O aposentado José Pedro da Silva, de 61 anos, que foi preso em flagrante após se entregar à polícia e confessar que matou o próprio filho numa briga doméstica, foi posto em liberdade nesta terça-feira (31). A decisão é do juiz Marcos William de Oliveira, do 1º Tribunal do Juri da Capital.
O crime chocou moradores do bairro do Grotão, em João Pessoa, no último dia 18. Segundo informações do tenente-coronel Sousa Neto, o filho de José Pedro era usuário de drogas e furtava coisas em casa para alimentar o vício. Testemunhas disseram que ele e o pai brigavam constantemente por esse motivo.
Em entrevistas concedidas pelo acusado após sua prisão, o aposentado se armou com uma faca para tentar intimidar o filho, que partira para agredi-lo com uma tábua. José disse que não pretendia atingir o filho, mas que ele o teria agarrado e foi atingido pela faca. A mãe da vítima teria assistido ao crime.
O juiz entendeu que o acusado tem residência fixa, mais de 60 anos de idade, é réu primário e se apresentou espontaneamente e que não vê motivo para mantê-lo em prisão preventiva. José Pedro, que estava no presídio do Roger, passa a responder o processo em liberdade já a partir desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário