quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ministro Fernando Bezerra


Essa semana o foco principal foi o Ministro Fernando Bezerra que esteve em Paranaguá e em outras cidades afetadas no Litoral (Morretes, Antonina e Guaratuba)
O prejuizo total calculado era de 87 milhõe de reais, valor que subiu para 104 milhões. Mas nosso querido ministro afirmou que será impossivel liberar o recurso pedido, ainda alegando que farão o estudo para liberar 30 milhões de reais, em algumas semanas terão a resposta dos 30 milhões.

Analisando o fato, pensei: 30 milhões é o valor dado para as escolas de Samba do Rio de Janeiro quando aconteceu o incêndio na cidade do Samba. Não desmerecendo o carnaval, mas uma festa é mais importante do que gente morrendo? E ainda mais, os 30 milhões liberados para as escolas foi em questão de HORAS não de semanas.

Foi preciso que acontecesse alguma coisa no litoral para eles olharem por nós, se não ainda estaríamos abandonados. O Brasil um belo país, cheio de belezas, mas com pessoas sutilmente falando, repugnantes, que não estão nem ai para nosso povo, não só do Paraná mas de todo o Brasil. Lembrando que na tragédia do Rio de Janeiro foram liberados 600 milhões! Isso mesmo! 600 milhões para as cidades se reerguerem.
Talvez nossos prefeitos corruptos perdem ainda mais a confiança dos ministros em liberar recursos.

Ontem o governador anunciou a liberação de 10 milhões de reais para pavimentação em Paranaguá, a dúvida é: Será que realmente ganharemos essa tecnologia? Temos que cobrar de nosso Prefeito (José Baka Filho) essa pavimentação..
Os 50 mil metros de asfalto que a Prefeitura joga aos ventos é isso: Considerando que são 50 mil metros cúbicos de asfalto: Exata em 6 Km's.
Agora o desafio é outro. Esses 10 milhões liberados reacendem a esperança de nossa gente. E de todo o litoral. Não só de Paranaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário