sábado, 15 de junho de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA GRANDE FAVORITA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Brasil inicia Copa das Confederações contra o, Japão que vem tentando estragar a festa do, Brasíl.

Seleção brasileira / AFP


O Brasíl conta com o apoio  da torcida

Felipão / AFP

O Brasil joga neste sábado a Copa das Confederações de 2013 com um desafio duplo: provar sua capacidade dentro e fora de campo.
O evento serve de teste para a Copa do Mundo do ano que vem, com a utilização de seis dos 12 estádios que serão usados em 2014 e um teste de infraestrutura das cidades-sede. O jogo de abertura,acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que foi reformado.
Em declarações na tarde de sexta-feira, antes do último treino coletivo do Brasil pré-estreia, contra o Japão, o técnico Luis Felipe Scolari ressaltou a preocupação com esses dois aspectos da competição para o país e disse esperar apoio da população à organização e ao time.
"Nós devemos nos unir para que possamos mostrar ao mundo todo como somos como país e como somos como equipe de futebol", disse.
"Mesmo se temos algumas diferenças, deveríamos colocar tudo isso de lado e nos dedicarmos a fazer com que o Brasil realmente evolua em todas as áreas. (Mostrar) que o Brasil, além de ser o país do futebol, é um país bem administrado, que tem futuro, que tem uma série de coisas aqui que são importantes para o mundo todo", afirmou.
No aspecto esportivo, Felipão disse esperar que o fato de o Brasil jogar a Copa no próprio país possa influenciar positivamente o time.
"Quando jogamos em casa, precisamos tirar proveito desses 20, 30, 50, 100 mil torcedores que temos dentro dos estádios, ou nos arredores, para fazer com que a equipe adversária sinta esse ambiente", afirmou. "Se não tivermos o apoio necessário, aí é ruim jogar em casa", disse.
Ele admitiu parte da responsabilidade sobre a motivação dos torcedores brasileiros. "Para que isso aconteça, nós temos que jogar bem, fazer com que o torcedor se motive", disse.
Felipão afirmou que o fato de jogar no Brasil não aumenta a pressão sobre o time, já que o Brasil sempre está entre os favoritos nas competições que disputa e sofre pressão para ter um bom desempenho. "Jogar em casa é diferente em alguns aspectos, mas a história de ganhar é a mesma", comentou.
Felipão / AFP
Para Felipão, Brasil tem condições de ganhar a Copa das Confederações
Para Felipão, o Brasil é apenas uma entre "quatro ou cinco" equipes, das oito que disputam a Copa das Confederações, a aparecer como favorita na disputa da competição.
"Somos uma das grandes equipes que têm condições de ganhar", disse. "Há os campeões mundiais, Brasil, Espanha, Uruguai, Itália, e equipes que vêm crescendo, como o Japão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário